Acabe de uma vez com o ‘efeito sanfona’

A busca por um bom condicionamento físico requer a prática regular de atividade física e também uma alimentação saudável, que quando bem orientados, podem garantir a saúde, a qualidade de vida e um ótimo resultado físico.

E, para isso, a nutricionista da Clínica Seven, Talita Longo, explica que a interação dos profissionais de educação física e de nutrição são essenciais. “De acordo com cada objetivo, é necessário fazer um tipo de treino e uma alimentação e/ou suplementação que complemente esse treino, com base nas necessidades de cada indivíduo”.

web_belly-2354

E foi isso que aconteceu com a Pryscilla Spinola Armoa, que procurou a Seven depois da sua segunda gravidez. “Eu sempre fui magra e nunca achei que precisava emagrecer, mas, depois que tive minha filha, me sentia muito inchada. Quando a gente é mais nova, parece que tudo é mais fácil, inclusive emagrecer. Eu nunca tinha ido para a academia, ou em uma nutricionista, e o tratamento deu super certo”, conta Pryscilla, que emagreceu oito quilos durante os três meses do tratamento.
“Eu senti muita diferença quando conheci o Toni e comecei a associar o treino com o tratamento da clínica, acelerou bastante o resultado”, completa.

Mas Pryscilla ficou realmente satisfeita quando ganhou os oito quilos de volta, só que, é claro, de outra forma. “Mudei completamente a minha composição corporal. O que eu perdi de gordura, ganhei quase tudo em massa magra, coisa que eu praticamente não tinha, porque nunca treinei e nem me preocupava com isso”, afirma.

Toni

Ela ainda conta que todo o processo do tratamento foi ótimo, e até mesmo uma descoberta. “Eu pensei que não fosse ser capaz, principalmente pela idade, porque comecei a treinar pela primeira vez na vida com 30 anos. Mas, com muita disciplina – eu treino todos os dias sem falta e controlo a dieta – e acompanhamento de ótimos profissionais, os resultados são incríveis”, ressalta.

Hoje, quase dois anos depois do tratamento inicial para emagrecer, Pryscilla ainda faz o acompanhamento nutricional na Seven e treina na Toni Rodrigues Square, mantendo os resultados obtidos.

Exercício físico

Manter uma rotina de exercícios é essencial não só para emagrecer enquanto faz o tratamento, mas também para manutenção do peso e da saúde.
Vale destacar que o desenvolvimento e a definição muscular do paciente são fundamentais para aumentar o metabolismo, impedindo que ele volte a engordar. A prática de exercícios para fortalecer os músculos é, então, uma ótima forma de combater o temido ‘efeito sanfona’.

Por isso, a equipe da Clínica Seven estimula a prática de exercícios regulares acompanhados de profissionais de ponta, que saibam reconhecer as necessidades individuais e consigam manter o paciente focado com programas específicos e pensados para cada caso.

E é assim que funciona a parceria com a Toni Rodrigues Square, que funciona no mesmo endereço da clínica. Como os profissionais dos dois estabelecimentos conhecem o trabalho uns dos outros e trabalham em sintonia, o tratamento – seja de emagrecimento ou de manutenção – acontece de forma mais rápida e eficiente.

Acompanhamento nutricional

No entanto, é importante que o paciente que passou pela etapa de emagrecimento com a Seven continue com o acompanhamento da clínica durante o processo de desenvolvimento muscular, pois as orientações nutricionais são essenciais para o sucesso do tratamento.

asparagus-1307604_1920

“A manutenção do peso após o emagrecimento, é uma etapa muito importante, pois consolida tudo o que foi aprendido durante o emagrecimento”, destaca Talita. Nesta etapa é natural que o paciente encontre dificuldades em conduzir a alimentação no dia a dia, em eventos sociais ou em viagens, e é muito mais fácil consumir diversos alimentos, o que, a longo prazo, pode acarretar no ganho de peso.

“Então ele terá que dar continuidade nas mudanças de hábitos alimentares e comportamentais, e cabe a nós, nutricionistas, identificar as dificuldades, orientar o paciente e garantir o sucesso obtido durante o tratamento”, finaliza.

juliana