Arnold Langer, fundador da marca alemã KRYOLAN morre aos 97 anos

É com profundo pesar que a KRYOLAN comunica o falecimento de Arnold Langer, fundador da marca de maquiagem alemã, aos 97 anos, em Berlim, Alemanha, sua cidade natal.

Homenagem a uma vida dedicada à beleza

Arnold Langer foi um homem visionário. Nascido em Berlim na década de 1920, Langer descobriu ainda jovem a sua paixão pela maquiagem e pelo teatro. Mesmo com o início da Segunda Guerra Mundial, não perdeu seu sonho de vista. Decidido a criar uma maquiagem especial para os teatros que voltavam a abrir suas portas, aos poucos, na Alemanha, Langer começou a desenhar os primeiros passos da história da Kryolan, que ganhou vida, oficialmente, logo após o fim da guerra, em 1945.

KRYOLAN - Arnold Langer

Fundada do zero por esse químico visionário, perseverante e apaixonado, a marca é, atualmente, a fabricante líder em maquiagem profissional no mundo, com mais de 70 anos de tradição e 16 mil produtos e acessórios de beleza.

A chave de seu êxito, segundo ele, foi o trabalho duro e uma pitada de sorte: “As decisões mais importantes na vida se devem ao acaso”. E o destino realmente preparava muitas coisas para Langer. O jovem aprendiz de um laboratório químico teve sua primeira conquista financeira com a venda de sabonetes e cremes desenvolvidos na cozinha de sua mãe. Desde 1945 passou a abastecer os teatros de Berlim com seus produtos de altíssima qualidade. Foram longos anos conquistando e abastecendo seus clientes através de vendedores ambulantes em suas bicicletas. Apenas em 1963, chegaram à companhia os primeiros automóveis. Nessa mesma década, Arnold Langer transformou a Kryolan em uma empresa mundial que conquistou, até hoje, mais de 90 países e está presente nos cinco continentes.

Langer dirigiu sempre de perto a Kryolan com uma simples filosofia: “primeiro as pessoas, depois os negócios”. Dessa forma, os desejos especiais dos maquiadores foram, e continuam sendo, uma prioridade na empresa, assim como a relação de confiança entre funcionários, clientes e sócios. “Foi esse o diferencial que nos fez conhecidos em todo o mundo”, sempre insistiu Langer.

E é com a mesma filosofia visionária do pai que Wolfran Langer e seus filhos, Sebastian e Dominik Langer, seguem à frente da Kryolan. As raízes estabelecidas aos longo desses anos são seguidas também por visões modernas para o futuro, com o objetivo de homenagear e aumentar ainda mais o legado de Arnold Langer.