Arq & Decor: Customização ao gosto do cliente

* Por Renata Valeiro, arquiteta

Uma tendência forte para o mercado de planejados é a customização, que é personalizar o projeto de acordo com as preferências dos clientes. Este diferencial pode ser feito com medidas fora do padrão, detalhes personalizados, cavas diferentes para puxadores, acabamentos inusitados, dentre outros.

Eu, como profissional de arquitetura, estou sempre atenta às novidades e tendências para atender às demandas dos meus clientes da melhor forma, principalmente daqueles que buscam exclusividade e estilo.

Foto: Priscila Simões
Foto: Priscila Simões

E uma das vantagens da customização é a possibilidade de criar detalhes com o melhor aproveitamento e seguindo as medidas de cada espaço. Se o projeto exigir medidas especiais, profundidades fora de padrão ou recortes para colunas e pilares indesejáveis, eu sei que o móvel vai se adequar a cada necessidade, tornando o projeto único e diferenciado. Isso sem contar as infinitas opções de cores e texturas de acabamento.

O resultado final é um móvel que não desperdiça espaço e que tem o estilo do meu cliente, seja ele qual for.

Com a experiência de mais de 15 anos no mercado, sinto que este tipo de móvel nos dá prazer em criar, com infinitas possibilidades, vestindo o ambiente na forma exata que o cliente espera e precisa em sua residência, além de trazer mais praticidade ao espaço.

Neste ponto, poder mesclar no projeto os móveis customizados com peças de linha e de designers facilita o trabalho, assim como a possibilidade de contar com o conhecimento da equipe técnica de projetistas e montadores do fornecedor. Assim, o trabalho sai sempre impecável!

Vale destacar ainda que os móveis customizados são perfeitos para atender também os projetos corporativos, nos possibilitando entender o tipo de negócio do cliente e otimizar os espaços de forma sofisticada e com baixo custo.

Neste segmento, sabemos que muitas vezes os espaços são muito diferenciados, exigindo do arquiteto a elaboração de salas mais sofisticadas para equipe de executivos e estações de trabalho dos demais departamentos.

web_renata

Para projetos corporativos, os customizados ainda oferecem a opção de incluir peças, quando a empresa precisar ampliar suas instalações ou mesmo adaptar o projeto a uma nova sede.

O efeito é a certeza do sucesso do projeto com uma criação exclusiva e personalizada ao cliente.