Arq & Decor: Pellegrini e Rodriguez

_AM31095_tratada

Bianca Pellegrini e Carla Rodriguez transformam espaços em projetos com soluções personalizadas por meio da Arquitetura.

Bianca começou na carreira com projetos públicos, como ciclovias, escolas, hospitais e um conhecido dos santistas: o Orquidário Municipal. Já Carla sempre se dedicou ao trabalho como autônoma.

De forma despretensiosa, essa parceria teve início quando foram convidadas para desenvolverem o projeto de uma sala de jantar para uma mostra. A experiência foi ótima e acabaram abrindo um escritório juntas em 2014, quando Carla estava prestes a ter um bebê e precisava de uma parceira para tocar os negócios.

_AM30717_tratada

“A proposta do nosso escritório é agregar funcionários e parceiros ao nosso ambiente de trabalho com alegria. Somos realizadas por termos escolhido a profissão que amamos e traduzirmos a ideia de morar, trabalhar ou descansar aos nossos clientes”, aponta Bianca.

O escritório trabalha com Arquitetura de Interiores. Elas elaboram os projetos desde o início, acompanhando a execução da obra e, como costumam dizer, vão até o porta-retrato, almofada e vaso de flores.

“A arquitetura de interiores é nossa maior paixão. Quando o elogio e o agradecimento chegam até a gente é incrível, e a realização pessoal e profissional aflora em nós”, conta a arquiteta, que deixa bem claro que elas também adoram um desafio e não têm medo de seguir por novos caminhos.

_AM31248_tratada

Para elas, a personalização do projeto é o diferencial, sempre com muito respeito ao estilo do cliente e à história dos itens que possuem, como móveis de família e coleções. “Levar a vida leve, com otimismo e sempre sorrindo nos diferencia e traz leveza para o nosso trabalho”, ressalta.

E isso fica bastante claro na missão que as duas definiram para guiar trabalho do escritório: “traduzir sonhos e desejos inconscientes aliados à funcionalidade e estética para que o ambiente se torne um refúgio da atribulada vida moderna”.

Carla conta que se sente realizada profissionalmente, mas isso não diminui a vontade de crescer. “Todo mundo sonha em ter um escritório, ser reconhecida e respeitada pelo seu trabalho, e é isso que temos hoje. Nossa parceria nos fez crescer e queremos, a cada dia mais, atuar com credibilidade no mercado.

_AM30942_tratada

Como cada uma tem sua personalidade, o desenvolvimento de cada projeto acaba sendo um processo muito enriquecedor para ambas, como uma equipe.

“Gostamos de todo o processo criativo que envolve a busca de soluções, finalizando em perspectivas 3D, onde visualizamos os acabamentos, revestimentos, iluminação e detalhes que compõem o projeto”, destaca a arquiteta.

Um dos interessem em comum é o de conhecer novos materiais. “Uma parte importante e de que gostamos muito é identificar os materiais pessoalmente, sentir texturas e com harmonia fazer uma composição que acrescente no dia a dia do cliente”, completa.

_D4A9514_tratada

Durante o processo criativo, o primeiro passo é aliar funcionalidade e estética às necessidades do cliente. “Pesquisas, referências e vivências nos auxiliam a seguir no processo criativo e buscar soluções necessárias ou até mesmo alguma não usual”, explica Bianca. “Nesse processo sempre nos desafiamos ao ‘algo mais’, que seja diferente dos demais projetos, pois cada trabalho é único, assim como cada clientes”, acrescenta.

Para realizar essa tarefa, é essencial contar com móveis planejados. “A segurança e garantia de uma empresa qualificada como a SCA é uma das grandes vantagens, que para o cliente se reflete na excelência em executar e montar e na pós-venda”, ressalta.

“A não limitação em modulações e a diversidade de acabamentos garante a fidelidade ao projeto, além de criar a possibilidade de inovar, que é tão importante para nós”. As peças de fábrica já cortadas e preparadas para ferragens e montagens ainda permitem uma obra mais limpa e ágil.

pellegrini-e-rodriguez-arquitetura-pb

A estante Tassus é bem versátil, deixa o visual leve e tem várias opções de acabamentos. No projeto apresentado nessa matéria as prateleiras são de laca, unindo cor e acabamento refinado.

Na área da churrasqueira foi utilizado um acabamento com TS, da SCA, que tem o diferencial de poder ser usado em locais descobertos, permitindo uniformidade com o mobiliário do espaço gourmet.

juliana