Boreal Iluminação: luz em todos os sentidos

0113

Lançando o novo slogan de sua empresa, ‘Luz em todos os sentidos’, o empresário Ulysses Vita conta como vem se destacando no mercado e nos fala sobre os desafios desse primeiro ano da Boreal Iluminação.

“Hoje vejo que os nossos projetos, filosofia e entendimentos são muito mais ligados à arte de criar efeitos e soluções únicas do que apenas uma forma de comercializar equipamentos. A iluminação vem se mostrando fundamental para o bem estar dos usuários, seja de qual for o ambiente”, explica o empresário.

“A palavra ‘luz’ representa muito mais do que iluminação e nos últimos anos, com as pessoas cada vez mais atribuladas, vejo que um cliente que chega na empresa com um perfil mais reservado passa a sentir na claridade de um sorriso que o projeto que a ele será oferecido grifará uma rotina de bem estar e qualidade de vida”, conta Ulysses, que não esconde a paixão pela profissão.

0117

Com projetos diferenciados e estudos constantes, empresas de peso confiaram na Boreal para modernizar seus projetos de iluminação, como o Cine Roxy, que tem a iluminação como uma atração à parte; a Blue Med Centro Médico, que contou com peças fabricadas em cores e padrões exclusivos alinhados ao novo layout da marca; bares como o Nosso Canto, cujo projeto de iluminação virou um marco na Av. Afonso Pena; em São Paulo, o espaço de eventos Alluier será uma referência na capital.

Prédios como Estrela do Mar I e Estrela do Mar II têm a iluminação da fachada e sacadas como diferenciais e, nesse ano, o edifício Liberty será um dos primeiros do Brasil a contar com jogos de arandelas nas sacadas.

Além de projetos como esses, a empresa já finalizou mais de 180 obras residenciais. O empresário conta que o maior desafio é ter uma equipe de instalação que consiga ter um padrão equivalente aos projetos.

0110

“Esse ano passamos por muitos ajustes, precisei contratar equipe da capital para trabalhar por aqui e, depois de alguns problemas isolados, temos nossa equipe própria de instalação. A cada dia vamos nos aperfeiçoando”.

Com poucas lojas exclusivas do segmento na cidade, o público-alvo da empresa é bem amplo. E os valores chegam a ser equivalentes aos de home centers, o que desmistifica a ida a São Paulo – que muitos clientes buscam na hora de iluminar seus ambientes.

O equipamento a ser especificado para qualquer cliente deve se adequar a mais do que as necessidades do mesmo, pois peças adequadas ao clima marítimo são fundamentais para nossa cidade.

0108

“Volta e meia somos procurados por clientes que têm peças enferrujadas ou oxidadas em casa, e é imprescindível saber o que especificar. Sempre falo a nossos clientes que não é porque eles pagaram caro em uma peça que o produto é adequado”, explica. “Infelizmente, ainda há um estigma em nossa cidade sobre isso. Não, não é porque é caro que é bom”, diz Ulysses ao comentar as diretrizes da empresa.

A dinâmica e conhecimento dos profissionais é um dos segredos para o sucesso conquistado pela Boreal. Visando sempre a qualidade, a gama de fornecedores é selecionada e revisada periodicamente.

A função e efeitos de iluminação esperados, quando alinhados ao grande know-how da empresa, fazem com que todo perfil de público tenha acesso a um projeto diferenciado, atendendo desde casais que estão montando seu primeiro apartamento até grandes empresas que estão sendo modernizadas.

IMG_9147

Um lounge no piso superior da empresa conta com ambientes decorados com iluminação diferenciada, melhorando a experiência do usuário. Os projetos são únicos, pensados individualmente e sempre possuem um aspecto exclusivo.

De fato, não há na região uma empresa com esse perfil, o que torna o desafio ainda maior para Ulysses, que semanalmente busca novidades para oferecer aos clientes.
A Boreal Iluminação já conta com peças exclusivas desenhadas por Ulysses, que serão apresentadas ao público em três ambientes da Santos Arquidecor, a mostra de decoração mais relevante da cidade.

Um acordo com duas das principais fábricas do pais possibilitou mais esse sonho, sendo a única empresa da cidade com peças autorais e personalizadas milimetricamente para cada cliente, tendência presente em parcerias com alguns dos melhores escritórios de São Paulo como: Pietro Terlizzi Arquitetura e Studio Sá.

IMG_9120

“Agradeço a todos os clientes e profissionais que têm nos procurado por se identificar com nosso perfil diferenciado e único na cidade. Um obrigado especial a todos os clientes que nos ajudaram com feedbacks nos períodos de ajustes mais marcantes da empresa”, ressalta o empresário.

“Recomeçar do zero foi um desafio, mas, vendo o cenário atual do mercado, concluimos que nossas dificuldades foram transformadas em nossos pontos fortes.”, finaliza.

0102