Carol Farina celebra os cinco anos de sua marca com a abertura da primeira loja física

Carol Farina celebra os cinco anos de sua marca homônima – criada quando ela tinha apenas 18 anos –, com a abertura da primeira loja física, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

CAROL FARINA

Especializada em peças básicas para o guarda-roupa, a marca preza por qualidade aliada ao designdiferenciado a preços acessíveis. Carol é quem comanda todas as etapas, da criação ao desenvolvimento das peças, além de cuidar pessoalmente do site, das imagens e ainda dá seus (muitos) pitacos em toda a logística. Com o apoio incondicional dos pais, aos 24 anos, Carol está à frente do seu próprio negócio há exatos cinco anos.

“Meu maior sonho era fazer moda com qualidade e preço justo para o mercado, algo que, como consumidora sempre senti falta. Por isso, crio peças chaves, mas com aquele borogodó brasileiro”, conta Carol.

Formada em moda, passando ainda pelo curso de design gráfico, Carol Farina se apaixonou por moda ao descobrir que sofria de dislexia, ainda adolescente. Por orientação de sua psicopedagoga começou a escrever seus pensamentos e gostos em um diário virtual que logo bateu recordes de acesso. O tema? Claro, era moda.

Sem encontrar boas opções de peças básicas e com bom caimento no mercado, Carol começou a criar. Em pouco tempo passou a desenhar também para as amigas, mães das amigas, até que começou a vender através das redes sociais, em 2012. Animada com a empreitada, embarcou para Milão, onde morou por um período para cursar fashion design no Istituto Marangoni, principal referência de moda no mundo.

De volta ao Brasil, Carol Farina passou a investir no mercado digital e criou o e-commerce (www.shopcarolfarina.com.br), onde passou a vender suas coleções. Atualmente, seus principais clientes estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.

“O slogan da marca é ‘dream, make it happen’, um lembrete diário para mim e toda a equipe sobre como vale a pena insistir em um sonho, pois só depende de você torna-lo realidade”, lembra Carol.

Carol Farina – @carolfarina
www.shopcarolfarina.com.br
Rua Costa Carvalho, 126, Alto de Pinheiros, São Paulo