Coaching de emagrecimento

Não importa se é por saúde ou estética, o fato é que a dificuldade que temos para emagrecer é sempre um consenso. Dietas mirabolantes, exercícios milagrosos e compostos que prometem mudar o nosso corpo estão na mídia e nas conversas informais a todo momento, afinal, mais da metade da população brasileira está acima do peso considerado ideal.

girl-2066101_1920

Mas, o que será que falta para que o nosso corpo ‘entenda’ o que estamos tentando fazer e nos ajude a alcançar os nossos objetivos?

Lidiane Souza é Master Coach de Emagrecimento Consciente e trabalha com o programa ‘Mente Magra, Corpo Magro’, criado por ela e com o qual consegue fazer com que a pessoa que a procura reduza até 9 quilos de peso corporal em 30 dias de acompanhamento.

Ela participou do projeto ‘Mulheres Que Pilotam Seu Próprio Avião’, da Perfil Desenvolvimento Humano, utilizando o coaching de emagrecimento para promover a transformação e o empoderamento feminino.
O coaching, no geral, ajuda as pessoas a melhorar o controle emocional para que saiam do ponto onde estão ‘presas’ e comecem a atingir os seus objetivos.

Lidiane sentiu na pele essa transformação. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, formou-se como Coach na Sociedade Brasileira de Coaching, com especilização em Coaching de Emagrecimento, e colocou como sua missão de vida transformar a vida de outras pessoas.

“Eu emagreci 18 quilos em quatro meses e mudei completamente a minha vida, não só em relação ao meu corpo, mas a minha saúde no geral. Me transformei como ser humano e quero ajudar as pessoas a passarem por isso também”, conta Lidiane.

_MG_5598

No processo de coaching de emagrecimento são utilizadas as chamas ‘Quatro Engrenagens Cerebrais’, um método que trabalha pensamento, sentimento, comportamento e hábito. Com isso, o cliente acaba mudando seus pensamentos para uma programação mais positiva e pensando com o lado mais racional do cérebro, ao invés do lado emocional, que é responsável pela compulsividade, por exemplo.

A maioria das dietas convencionais acontece pela mudança direta do hábito do cliente. Ou seja, a pessoa quer emagrecer e começa a mudar os seus hábitos, sem nem saber o motivo direito. Passa a frequentar a academia que não gosta e a ingerir alimentos que não lhe agradam. O resultado: os quilos vão embora, mas é muito difícil manter o resultado e o peso logo volta a aumentar.

“As pessoas obesas muitas vezes fazem dietas sofridas, tentando mudar direto pelo hábito. Conseguem emagrecer mas voltam a engordar. Com o processo do coaching é diferente, faz mais sentido mudar a mente para que o corpo responda e mude também. É por meio dos nossos pensamentos que podemos dar esse comando”, explica a coach.

“Como coach de emagrecimento, faço um ‘trabalho de formiguinha’ para que a pessoa emagreça, mas não pelo hábito final. Vamos mudando o pensamento, descobrindo juntos porque a pessoa quer emagrecer, trabalhando a autoestima… Esse pensamento ‘muda uma chavinha’ e faz com que o comportamento vá mudando naturalmente dia a dia. Quando ela percebe, já se tornou automático”, ressalta a profissional.

Com essa mudança consciente, é mais difícil voltar aos comportamentos antigos, de acordo com o método. Uma pessoa que come compulsivamente, por exemplo, vai entender porque está comendo e o que aquilo faz ao seu corpo. A partir daí, a escolha fica mais clara.

Por meio de seus estudos de neurociência, Lidiane conseguiu entender melhor a formação de novas conexões de neurônios, o que explica como tudo pode ser adaptado, renovado e recriado em nosso cérebro. E foi assim que ela criou o seu método de emagrecimento consciente. “Hoje realizo processos voltados a vários públicos, todos com excelentes resultados alcançados”, comenta.

Segundo ela, a pessoa acaba mudando de dentro para fora, se sentindo muito mais feliz e transformada. “É um trabalho muito legal, não é uma terapia, nem trabalho de autoajuda. É uma conscientização de transformação de comportamentos por meio dos hábitos e pensamentos. A pessoa passa a se conhecer melhor, saber quais são os seus valores e porque ela está aqui. Tudo de forma muito positiva”, destaca.

Além do atendimento presencial e on-line, Lidiane desenvolve trabalhos em grupo em empresas e também pelo Whatsapp. Baseado na programação neurolinguística, o ‘Desafio Whatsapp 30 dias’ é bem acessível para quem quer iniciar a mudança e receber de Lidiane estratégias simples e efetivas para reprogramar a mente para o emagrecimento.

Além de emagrecer, quem procura a coach também busca qualidade de vida. E é o que muitas empresas têm buscado para seus funcionários, que trabalham mais motivados e desfrutam os resultados do aumento da autoestima e saúde em todas as áreas da vida.

Coach de emagrecimento

slimming-2728332

É um nicho de coaching, procurado por quem deseja emagrecer de forma saudável e aliada à qualidade de vida.

Durante o processo, são trabalhados os aspectos mais profundos de comportamentos que impedem o coachee – o cliente do coach – de alcançar seus objetivos.

As sessões de coaching de emagrecimento tratam a fonte do problema, atuando em questões comportamentais e emocionais, como a forma de relacionar com a comida e a prática de exercícios físicos.

Lidiane Souza – Master Coach
Av. Conselheiro Nébias, 756 cj. 1813
Boqueirão – Santos/SP
Telefone: (13) 97420-3487

juliana