Eliane Revestimentos marca presença nos ambientes da Casa Cor SP 2016

A tecnologia, inovação, design e qualidade da Eliane Revestimentos estão presentes na Casa Cor São Paulo 2016, que acontece entre os dias 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Os produtos da marca compõem diferentes propostas de projetos, tais como a Galeria Grassi, de Fábio Morozini, o Banheiro Masculino do escritório Due Z Arquitetura e Urbanismo e o Casa do Futuro Telhanorte, de Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama.

Galeria Grassi – Fabio Morozini

morozini

O projeto de 75m² do arquiteto paulista é inspirado na arquitetura veneziana do Palácio Grassi,  com destaque para o pé direito de 4m que confere imponência ao espaço. A decoração é focada em objetos de antiquário e grandes obras de galerias contemporâneas, tais como Nara Roesler, Zipper e Galeria de Arte Andre, que recebem iluminação especial para melhor exposição das peças. O piso chama a atenção pelo projeto diferenciado, onde o branco suave e nobre do porcelanato WE4 PO 60x60cm e o preto intenso do Nero Plus PO 60x60cm se contrastam em perfeita harmonia em um desenho desenvolvido especialmente para a mostra, criando um impacto visual extremamente marcante. Por se tratarem de porcelanatos técnicos, estes produtos aliam o alto desempenho e resistência a impactos com efeitos estéticos deslumbrantes. “A escolha pela Eliane Revestimentos vem pela confiança de um material impecável que não se desgasta, mesmo em um espaço que servirá como passagem para outros ambientes da Casa Cor e terá grande circulação de pessoas, mantendo as mesmas características de quando foi recém-instalado”, afirma Morozini.

Casa do Futuro Telhanorte – Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama

salama

O espaço de 34m² realizado em parceria entre a grande homecenter e os arquitetos contempla quatro mini ambientes – Hall de Entrada, Home Office, Lavabo, e Oficina -, onde o conceito segue as tendências observadas em Milão, focando na contemporaneidade e no equilíbrio das cores.  O Park Branco AC 45x90cm reveste a parede da área úmida, onde a cerâmica traz a suavidade das folhas que submete à harmonia entre o homem e a natureza, em uma interação entre a comodidade do lar com a essência do natural. Na área da Garagem, o inusitado Cubic Black AC 45x90cm traz formas geométricas em preto intenso que dão formas inusitadas para as paredes e complementam a decoração e propiciam instigantes efeitos tridimensionais pelo efeito de luz focada. “Os produtos da Eliane se integraram de maneira fácil e perfeita dentro do ambiente, dando realce e elegância ao espaço com efeitos em relevo que exploram a versatilidade da cerâmica ”, explica Dutra de Sá. O projeto ainda propõe uma nova forma de interação entre cliente, loja e espaço por meio da tecnologia de Realidade Virtual, na qual os visitantes podem navegar em ambientes de diferentes estilos e optar por diferentes produtos e propostas de espaços. 

Banheiro Masculino ­- Due Z Arquitetura e Urbanismo

duez

Assinado pelas arquitetas Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann, o Banheiro Masculino tem como proposta mostrar que um banheiro público tem e pode ser elegante, prático, bonito e higiênico. Por ser um ambiente moderno, as profissionais adotaram detalhes que exploram as tendências contemporâneas do décor, com destaque para arte com lambe-lambe, em comemoração aos 30 anos da Casa Cor, em um grande painel de aço corten com iluminação focada. Dando continuidade ao painel, o piso utilizado é o Iron EXT 60x120cm, porcelanato esmaltado com efeito arrojado e robusto do aço corten, sinônimo da arquitetura contemporânea. “O efeito estético impecável do aço recriado na superfície cerâmica veio de encontro ao projeto moderno e prático que propusemos, aliando a qualidade e resistência do produto Eliane ao design que destaca a beleza natural da peça”, diz Beatriz.