Em novembro, tradicional feira de empreendedoras em Santos acontece em duas datas e tem entrada gratuita

Em novembro, a 22ª e 23ª edição do projeto O Coletivo acontece em dose dupla, ou seja, em duas datas: 12 e 26, das 15 às 21 horas, no Kawabanga Snack & Bar. Realizado de forma colaborativa, o evento é uma boa pedida para quem quer antecipar as compras de Natal, adquirir produtos autorais com preço justo e fugir do movimento dos grandes centros comerciais neste fim de ano.

evento geral - fotografia por davi      ribeiro

O objetivo é fazer com que os jovens e adultos pratiquem o consumo consciente e, de quebra, levem para casa peças originais, exclusivas ou produzidas em baixa escala. O Coletivo é um projeto voltado ao pequeno empreendedor a fim de fomentar projetos artesanais e autorais na Baixada Santista. A proposta reúne mensalmente mais de 20 criativos com produtos exclusivos e o melhor dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, decoração, bem estar e gastronomia.

Destaques dessa edição

Quem visitar a feira em ambas as datas poderá encontrar uma variedade de produtos exclusivos. No dia 12, os destaques serão as cerâmicas da artista Lia Junqueira (facebook.com/liajunque/), porcelanas do Studio Garagem (facebook.com/s.garagem/) e decoração em macramê da Nós (facebook.com/nosmacrame/).

Os acessórios femininos da Interior Bijuteria (facebook.com/interiorbijuteri as/) e as bolsas e acessórios exclusivos da Na Casa Dela Tinha (facebook.com/nacasadelatinhal oja/) são uma ótima pedida para quem deseja repaginar o visual com muito estilo e originalidade. Os doces e cafés ficam a cargo da Cookies Delí (facebook.com/cookiesdelisanto s/).

No dia 26, o público vai encontrar peças exclusivas da artista plástica Fernanda Bastos (facebook.com/Fernandabastosar tistaplastica/), os mosaicos da Free Design (facebook.com/mosaicosfreedesi gn) e os
acessórios femininos da Anzol (facebook.com/beanzol/). Para os pequenos, a dica são as peças únicas e charmosas do Coisinhas de Anne (facebook.com/coisinhasdaanneb ebe/).

E claro que não pode faltar quitutes e docinhos para os visitantes se deliciarem. Os doces e lembranças customizadas com o tema de escolha do cliente da confeitaria artesanal Sperandelli’s (facebook.com/sperandellis/) e os Macarons da Sweet Macaron (facebook.com/sweetmacaronofic ial/) marcam presença.

Ainda no dia 26, as pick-ups serão comandadas pelo DJ João Romualdo, que também estará vendendo discos de vinil (facebook.com/conceitoarte2/).

Por que comprar de quem faz?

Comprar de quem faz ou do pequeno empreendedor movimenta o comércio local e promove o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem, estimulando o empreendedor a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços e a atender melhor o cliente.

Serviço
O Coletivo
Datas: 12 e 26 de novembro
Local: Kawabanga Snack & Bar
Av. Siqueira Campos, 431 – canal 4 – Santos/SP
Entrada gratuita. Você também pode colaborar doando 1 litro de óleo de cozinha para o Grupo amigo do lar pobre (GALP).