Fui homenageado pela Cris Fernandes na Mostra D’Casa ‘Religare’ 2017

Ser homenageado é daquele tipo de realização que eu nem conseguia sonhar, sabe? E este ano dentro da Mostra D’casa, uma das mais importantes mostras de arquitetura e decoração de interiores do litoral de São Paulo, fui escolhido como uma das personalidades de influência de Santos e região para receberem uma linda homenagem. No caso, “O quarto dos sonhos de um homem solteiro”.

Maycow Montemor e Cris Fernandes // Foto: Vanessa Rodrigues
Maycow Montemor e Cris Fernandes // Foto: Vanessa Rodrigues

É óbvio que aceitei o convite e logo a seguir soube que a Arquiteta Cris Fernandes que iria desenvolver o espaço com a minha cara, minha personalidade e estilo. Na hora eu confesso que pensei: Mas, meu, ela nem me conhece! COMO EU ME ENGANEI. Bastou um longo bate-papo, dois cafés e algumas risadas para ela ver muito mais do que eu imaginei que poderia mostrar.

Foto: Vanessa Rodrigues

Não poderia ter sido compreendido melhor na minha essência por essa mocinha que fala baixo, elegante e de olhar fraterno chamada Cris. Ela ria de forme leve com o tanto de besteira que eu falava na reunião, mostrando minha personalidade (talvez a mais caricata dentre todas as que eu tenho, rs) e mesmo assim ela captou algo que poucos conhecem.

Maycow Montemor
Foto: Vanessa Rodrigues

Tomei um segundo susto quando soube que seria um quarto. Pensei: Mas, geeeeente, um quarto? Eu queria uma sala, um living, um home-theater (nesse momento entra em cena meu ascendente em Leão, óbvio), mas mal sabia que realmente o quarto era o ambiente que melhor me representaria. Taurino, preguiçoso, reservado, que foge do mundo debaixo das cobertas e que busca no seu mais íntimo momento a compreensão da vida e a resposta para todos os dilemas vividos no dia a dia.

Cris Fernandes
A arquiteta Cris Fernandes pela lente de Vanessa Rodrigues

Não imaginei que as pessoas que decidiram o ambiente, o profissional e me fizeram o convite me conhecessem tanto (apesar de sermos amigos há 13 anos – mesmo tempo de nossas empresas). As “Zuzus” (apelido que eu – e apenas eu – posso chamar) também conhecidas pelo mercado como Daniela e Adriana Zucchini – as donas da coisa toda – provaram que elas me enxergam muito além do que eu mostro, me escutam muito além do que eu falo e me abraçam mais forte do que eu mereço. Fizemos parte um da vida do outro, colamos muita embalagem promocional, organizamos muitos eventos sem verba, fizemos festa quando todos acharam que era hora de parar mas parece que valeu a pena, chegamos até aqui e somos capazes de dizer OBRIGADO, mesmo quando algo pode não ser tão agradável.

Maycow Montemor
Foto: Vanessa Rodrigues

As mensagens que eu recebi da Cris Fernandes na manhã do dia da inauguração, antes de ver o espaço, antes de poder abraçá-la, já me emocionaram (sou uma manteiga derretida!) e assim como na foto escolhida pra decorar o espaço, agradeci a Deus por mais aquele momento, por mais essa pessoa maravilhosa que ele colocou no meu caminho e por mais essa conquista.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 23.41.39

O quadro (que se tornou mega destaque do ambiente) é uma foto que a Cris pediu pra mim, sobre a minha vida e que segundo a solicitação dela “me representasse de verdade”. Pois bem, peguei essa foto que um amigo tirou de mim em Waikiki, no Havaí, exatamente no momento em que eu abri os braços e agradeci a Deus por ter chegado tão longe e tão além do que jamais imaginei. Estar ali, assim como ser homenageado, era algo que eu nunca sequer pude imaginar e eu conquistei.

Maycow Montemor
Foto: Vanessa Rodrigues — Look: Blazer (Diesel) // Calça (Zara) // Cinto (Mont Blanc) // Camisa (Richards) // Sapato (Conceito Store)

Todos os dias, cada nova conquista, cada novo amigo, cada nova história, cada nova emoção ou sentimento tenho por hábito agradecer e não pedir ou sofrer. Gratidão é o melhor remédio pra doença que o mundo vive. Ser grato te faz diferente, te faz mais leve, te faz mais feliz e realizado. Se estou no caminho certo eu não sei, mas sigo caminhando pra ver aonde mais eu vou chegar.

Obrigado Cris Fernandes e Familia Zucchini ‘D’casa’ vocês fazem parte da minha história.

Fotos: Vanessa Rodrigues

Mostra D´casa Religare 2017
Av. Washington Luis 471
Boqueirão – Santos/SP
Aberto de Segunda a Sábado das 10h as 20h