Imagem: seja clássica do seu jeito

Ana52

Mesmo sabendo que moda e imagem pessoal são assuntos muitos abrangentes, quando se fala sobre estes assuntos é inevitável abordar o que mais os representam: roupas, acessórios e a forma de se vestir.

As roupas são uma ferramenta poderosa de expressão: carregam mensagens e significados e dizem muito sobre quem as usa. Por isso, conhecer e ter segurança acerca de seu estilo pessoal é tão importante.

Ninguém possui apenas um estilo, e muito menos deve ficar engessado a qualquer regra ou estereótipo, entretanto sempre haverá características de algum estilo que serão predominantes, e hoje falarei sobre o estilo clássico.

Pessoas clássicas são as que menos se deixam influenciar por modismos ou tendências. Gostam de investir em peças atemporais de modelagens tradicionais e geralmente preferem as cores neutras.

No seu guarda roupa você encontrará muitos itens curingas, como peças de alfaiataria, e acessórios discretos e elegantes. Qualidade e durabilidade também são fatores importantes para pessoas clássicas. Afinal, como muitas de suas peças preferidas não saem de moda nunca, ela prefere investir em bons tecidos e modelagens impecáveis.

Quando o assunto é lifestyle, o estilo clássico pode ser um aliado ou um ponto negativo. Por exemplo, para quem tem um trabalho que exige uma vestimenta mais formal com regras de dress code, as peças mais tradicionais são perfeitas, e passam um ar de credibilidade e confiança que são bem-vindos neste ambiente.

Porém, se seu trabalho é mais criativo e casual – como em agências de publicidade e escritórios de arquitetura – uma imagem conservadora pode ser um ponto negativo, e saber trabalhar contrapontos e explorar outros estilos assertivamente é importante.

Enfim, independentemente de profissão ou estilo de vida, uma mulher clássica pode ter uma imagem que se traduza como: elegante e moderna, mas também pode ser vista como conservadora e ultrapassada.

Há uma linha tênue que impede de cair neste erro. Então, saber brincar com modelagens, padronagens e acessórios é essencial! Um consultor de imagem pode ser um importante aliado neste processo de autoconhecimento e aprimoramento do estilo pessoal.

ana