Mostra D’Casa Religare

Tradição no mercado de Arquitetura e Decoração de Interiores santista, a Mostra D’Casa, da D’Casa Móveis, é uma das mais importantes do Litoral Paulista e traz dessa vez o tema ‘Religare’.

web_Espaço Cris 5

Por meio do tema escohido, a mostra apresenta o conceito de que o ambiente em que vivemos pode nos levar a caminhos de mudança, fazendo com que alcancemos o
tão procurado equilíbrio entre a rotina caótica da vida moderna e a paz de espírito.

Através desse prisma, a nossa casa passa a ser um espaço especial – como sempre deveria ser – onde momentos rotineiros podem virar rituais de calma e contemplação.

A arquiteta Carla Felippi representou bem a personalidade vibrante da jornalista Claudia Duarte nesse studio bem iluminado e aconchegante.
A arquiteta Carla Felippi representou bem a personalidade vibrante da jornalista Claudia Duarte nesse studio bem iluminado e aconchegante.

O tema ‘Religare’, nada mais é do que uma declaração de empatia e vontade de reconexão com o que é mais profundo, verdadeiro e sereno.

Afinal, os lugares onde moramos e trabalhamos são os ambientes em que passamos a maior parte do nosso tempo e é importante conectar-se com eles.

E estar em sintonia com cada móvel, peça de decoração e textura faz toda a diferença na forma com que nos conectamos ao ambiente.
A inspiração veio da cor do ano escolhida pela Pantone, o Greenery, um verde que traz o frescor e o vigor da natureza, remetendo ao tom de verde das novas folhagens e a exuberância do ar livre.

web_Espaço Ju Abad 9

A cor também reproduz a calma que sempre pedimos para o momento conturbado no qual estamos vivendo.

A grande novidade desta edição da Mostra D’Casa para a montagem dos ambientes é a homenagem feita pelos arquitetos a nomes de destaque da nossa região.

Ao todo serão lançados quatro ciclos de novos ambientes. Para esse primeiro ciclo da mostra, estão sendo exibidos cinco ambientes, inspirados nos santistas Fernando Torquatto, Vera Leon, Claudia Duarte, Ludmilla Rossi e no publisher da revista Studiobox Maycow Montemor – que mostramos na abertura da matéria.

Os arquitetos responsáveis pelos ambientes desta fase foram Cris Fernandes, Valeria Loureiro, Juliana Abad, André Sant’Ana e Bruno Neves e Carla Felippi.

Assinado por Valéria Loureiro, o espaço da Vera Leon tem tijolos e tons terrosos que trazem elegância sem perder o ar descontraído.
Assinado por Valéria Loureiro, o espaço da Vera Leon tem tijolos e tons terrosos que trazem elegância sem perder o ar descontraído.

No espaço do Maycow Montemor, projetado pela arquiteta Cris Fernandes, uma das peças de destaque na composição do ambiente é um quadro com uma impressão enorme de uma foto escolhida com carinho pelo próprio homenageado.

“A Cris me pediu uma foto que fosse sobre a minha vida, que me representasse de verdade. Peguei uma foto que um amigo tirou de mim em Waikiki, no Havaí, exatamente no momento em que eu abri os braços e agradeci a Deus por ter chegado tão longe e tão além do que jamais imaginei. Estar ali, assim como ser homenageado, era algo que eu nunca sequer pude imaginar e que eu conquistei”, conta Maycow.

Todos os ambientes podem ser vistos de perto na própria loja D’Casa, na Avenida Washington Luís, 471, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3221-2829.

juliana