O Coletivo: um domingo cheio de amor

A edição de junho do projeto O Coletivo vem cheia de amor e novidades. A feira composta por 22 expositores que produzem o que comercializam vai rolar no dia 11 de junho, das 15 às 21h lá no Kawabanga Bar (Av. Siqueira Campos, 431).

ocoletivoMAIO_ crédito tatiana lafraia

Para deixar o clima de romance no ar, a trilha sonora do dia ficará por conta de três casais, que vão colocar para tocar as músicas que enchem seus corações de amor.

Entre a galera que vai expor não vão faltar delícias gastronômicas. Entre elas, a marca Jã, que vai levar geleias, shutneys, pães e bolos deliciosos! E se a ideia é presentear a amada com acessórios lindos e criativos, não vão faltar opções. Uma das sugestões são os brincos coloridos e cheios de charme da As Marias. E para os rapazes a dica são as camisetas, bonés e acessórios pra lá de descolados da Invictus Concept.

Invictus

Além das cestas com produtos feitos à mão, exclusivos e cheios de amor, O Coletivo se uniu com bares parceiros para sortear também brindes para curtir a dois: além do Kawabanga, vai ter surpresa do Tiki Bar e da Obba Saladaria.

A entrada é gratuita, mas também vai ter espaço para contribuir com o projeto #TamuJuntonoSopão que leva sopa quentinha e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de rua. Quem quiser colaborar, pode levar macarrão, feijão, molho de tomate ou produtos de higiene pessoal no Coletivo.

Expositores e seus segmentos:
Adriana Fonseca – moda feminina
Nós – plant hangers de macramê
Na Casa Dela Tinha – acessórios colecionáveis
Moon – moda feminina
Sew with Love – bonecas de tecido e naninhas
Papelaria – cartonagem
Manacá – cosméticos naturais
Dona Lolla – placas de MDF
Cookies Delí – doces
Lia Junqueira – cerâmica
Apiario Palhal – mel e produtos derivados
Thá Gostoso – bolos e doces
Jã cozinha artesanal – geleias, pães e bolos
Aroma de Hera – aromaterapia
Free Design – peças de decoração
Monili Di Legno – brincos e acessórios de marchetaria
Soul Ser – moda feminina
In Your Room – decoração
Nani Alice Artes – acessórios para mães e bebês
Invictus – moda masculina
Marias Biju – Acessórios femininos
Bel empadas – salgados

Sobre O Coletivo:

Comprar direto de quem faz pode ser mais divertido, é mais barato e está super em alta! Indo contra a maré das grandes indústrias e super produções chinesas, O Coletivo surgiu para incentivar o consumo consciente e a economia criativa, jogando luz sobre pequenos produtores e artistas autorais, apresentando trabalhos de alta qualidade.

“A ideia é desmistificar o conceito que artesanato e pequenas confecções não tenham a mesma qualidade que grandes marcas. Ao contrário do que muitos pensam, o artesanato tem muito mais qualidade por ser feito um a um e com todo cuidado. São peças pensadas e escolhidas a dedo pelos artistas. Não há pressa na produção, mas sim muito amor por cada criação”, explica Aline Tolotti, idealizadora e organizadora do projeto.