O som de Anne Marie: do Rock ao Eletrônico

A cantora e compositora Anne Marie, de Guarujá, conquistou o País quando se classificou para participar do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, em 2013.

Com interpretações viscerais e cheias de rock ‘n’ roll, a cantora se destacava e caia no gosto do público a cada apresentação. Não deu para vencer a competição, mas cantar na TV deu resultados positivos para a carreira de Anne Marie, que multiplicou o número de show da sua banda e lançou trabalhou autorais.

3d80df6864145b6cb8a87d6b49f77c7e.1000x1000x1

Desde então, ela conseguiu se dedicar integralmente à música. Primeiro com a banda da qual fazia parte e com a qual trabalhou por quatro anos, a Reles Relíquias, e depois em carreira solo.

Junto com o amigo Jefferson, que também tocava na banda, Anne Marie decidiu fazer algo diferente e partir para a carreira solo. “Comecei a escrever músicas em inglês, trabalhamos nos arranjos e mostrei para o Léo, da DJP, que na hora já achou o máximo! Ele pediu para mostrar para alguns DJs e a gente autorizou”, conta.

A partir daí, Leonardo Araújo, que é empresário da cantora, mostrou o trabalho dela para alguns DJs que ele acreditava que poderiam se interessar pela parceria. “O FTampa foi um deles, e ele realmente abraçou a ideia, fazendo a versão dele de ‘Love Is All We Need’, que ficou incrível e é um sucesso!”.

17492339_1478126705533354_5392900404570022175_o

Anne explica que seu projeto solo é mais Pop/Indie Alternativo, mas que sentia a necessidade de fazer algo novo. E a parceria com o FTampa veio para somar. “Eu sempre gostei muito de música eletrônica mas nunca me aprofundei no estilo, só ouvia mesmo o que tava rolando no rádio. Mas hoje eu faço parte disso com muito orgulho”, diz a cantora.

O DJ e produtor musical FTampa, nascido em Conselheiro Lafaiate (MG), já é um nome de referência no meio da música eletrônica. Em 2016, ele foi o primeiro brasileiro a se apresentar no palco principal do maior festival de música eletrônica do mundo – o Tomorrowland, na Bélgica.

“O Léo falou que tinha uma vocalista muito legal, que tava com umas músicas novas muito bacanas e que ele queria me apresentar”, conta FTampa. “Só que eu fiquei com medo, porque eu queria mexer em muita coisa da música… Ainda bem que ela confiou em mim e topou”, completa o DJ.

Anne Marie ficou muito feliz com a escolha da música, que a foi a primeira que ela compôs para o projeto solo e que tem uma significado muito especial para ela “Eu escrevi para um grande amigo, que é o meu amor: Jesus. É do amor dele que eu falo na canção”, explica.

17620230_1378629652195795_6894013512488956940_o

Já FTampa ficou encantado com a música de primeira. Para ele foi a música certa, na hora certa. “Não tinha momento melhor para ela aparecer. Hoje, vivemos uma situação no mundo de muito preconceito e muita intolerância. Quando a Anne me enviou essa letra, eu fiquei muito impressionado! Porque, realmente, ‘love is all we need’, a gente só precisa de amor”, ressalta o DJ. “Era o que a gente buscava. Tentamos sempre passar uma mensagem legal em todas as músicas, mas essa foi uma mensagem especial para o momento. Fico muito feliz de lançar esse som agora, e acho que muita gente vai se identificar com ela”, completa.

Nas primeiras 24h depois do lançamento da versão no Spotify, em março, a faixa já era uma das mais ouvidas na plataforma. Agora, ‘Love Is All We Need’ já soma mais de cinco milhões de reproduções no Spotify e mais de duas milhões de visualizações no Youtube.

Aliás, gravar o vídeo foi uma experiência única para Anne Marie. “O melhor para mim foi gravar o clipe, na verdade. Foi em um fábrica de tecidos com uma equipe muito boa, que trabalha com Anitta, Claudia Leitte… Só artistas que já fazem muito sucesso e têm um tempão de estrada. Fazer parte disso foi um presente de Deus para mim. E o clipe é demais!”, relembra a cantora.

17434774_1364377030287724_6240645370675548138_o

Agora, Anne segue escrevendo músicas em inglês, negociando com uma gravadora e está cheia de planos, inclusive de mais parcerias com DJs. Para acompanhar o trabalho dela e saber das novidades, é só seguir a fanpage dela no Facebook, o perfil do Instagram (@annemoficial) e o canal do YouTube, cheio de vídeos bacanas – inclusive, o clipe da música original, para quem curte um som mais pop.

E já sabe, né? Corre pro Spotify e já adiciona ‘Love Is All We Need’ nas suas músicas favoritas! A gente já avisa que é impossível ouvir uma vez só.

juliana