Restaurante Le Chef

Comida por quilo bem feita e de qualidade é a proposta do restaurante Le Chef, na Vila Mathias, em Santos.

Parece um sonho, né? Afinal, aqui em Santos estamos já bem acostumados com os buffets de comida por quilo cheios de frituras e aquelas comidinhas de sempre. Para quem precisa do self-service para comer diariamente – ou mesmo com certa frequência, isso pode virar um pesadelo.

web_DSC5015

O Le Chef funciona desde 2010, sob o comando de Julio Cesar Domingues e sua esposa Juliana Colaço, e oferece um cardápio bem diferenciado das opções disponíveis na região.

Os dois têm experiência com gastronomia: ela cursou hotelaria e gastronomia e ele trabalhou como chef de cozinha em uma rede de restaurantes franceses na Inglaterra por dois anos.

A ideia de abrir o Le Chef partiu de Juliana e de sua irmã, Clariana, que é nutricionista. “A proposta é trazer comida de qualidade e saudável a um preço justo, para quem almoça fora durante a semana”, explica Julio.

web_DSC4996-2

O custo-benefício é ótimo e dá para saborear um buffet com opções bem diferentes e, o mais importante, saborosíssimas. “O cardápio acabou de ser reformulado pensando nas necessidades dos nossos clientes. Oferecemos opções bacanas para quem quer comer bem, como filé mignon grelhado, escondidinho de bacalhau e estrogonofe de lula”, conta o empresário.

O cardápio é elaborado pelo próprio Julio e pela esposa Juliana, que mantém a paixão pela cozinha acesa e está sempre se atualizando em cursos com os melhores chefs de cozinha da região.

O restaurante ainda tem os seus ‘queridinhos’, que, quando aparecem, fazem muito sucesso com os clientes, como a tradicional feijoada de quarta-feira, acompanhada de uma deliciosa farofa de banana.

web_DSC4992-2

Além do estrogonofe de lula, outros pratos também completam essa lista de favoritos: risoto de camarão, pastel de banana real, escondidinho de carne seca e nhoque de mandioquinha da casa.

Assim, almoçar no Le Chef acabou se tornando um momento relax para contrabalancear a correria do dia a dia. “Queremos alimentar o corpo e a alma das pessoas, com legumes e verduras sempre frescas, variando as opções e oferecendo saúde e sabor. Também gostamos de variar as opções de proteínas e elaborar saladas saborosas, como a de quinoa com legumes, que é um sucesso!”, aponta Julio.

A nutricionista responsável é Clariana Colaço, cunhada de Julio, que trabalha para garantir que tudo esteja sempre dentro das normas da vigilância sanitária e proporcionar uma alimentação que faz bem ao corpo e ao paladar. Higiene e diversidade nutricional são as prioridades do Le Chef.

web_DSC5007

Tudo é feito em família, com muito carinho e profissionalismo, e o resultado é que os clientes se sentem em casa.

Os sucos naturais também são feitos na hora, com frutas super frescas e um monte de opções, inclusive com receitas e misturas funcionais.

Mas, como ninguém é de ferro, não dá para escapar de provar uma ou outra sobremesa de vez em quando, né? O buffet de sobremesas é uma tentação deliciosa, com doces tradicionais, como o manjar de coco – que é feito com coco natural e parece aquele que as nossas avós faziam nos almoços familiares em datas especiais -, as mousses e os doces de Nutella com leite ninho e Oreo, que são sempre uma alegria.

O público do Le Chef é, em grande parte, composto por quem frequenta os centros médicos e clínicas da região, assim como os médicos e funcionários. “Há muitos prédios comerciais por ali, então muitos executivos almoçam lá diariamente. É um público diferenciado e muito fiel”, ressalta o proprietário.

Ficou com água na boca? É uma ótima oportunidade para experimentar o novo cardápio do Le Chef e conferir todas as delícias citadas por aqui.

Quem for de carro, pode utilizar gratuitamente o estacionamento conveniado Hamaya Park na Rua Carvalho de Mendonça, 183.

O Le Chef fica na Rua Júlio Conceição, 277, Vila Mathias, em Santos. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. Telefone: (13) 3224-2575.

juliana