Santorini, Grécia

Ao pensarmos em Santorini, é impossível não lembrar das centenas de casinhas brancas e igrejas de cúla azul que diariamente contemplam o pôr do sol mais famoso do mundo.

Edu 04 51

Porém, acredite, a ilha – que é o resto de uma caldeira vulcânica – é ainda mais do que isso.

Situada no sul do Mar Egeu, Santorini não se resume apenas a Oia, o principal cartão postal da cidade. Fira, Imerovigli, Pyrgos e Perissa são outras partes da ilha que devem ser desbravadas de carro, moto ou quadriciclo.

Edu 01 51

Isso porque ela é enorme e a distância entre uma região e outra é um pouco grande. O bom é que o trajeto compensa, já que você estará sempre bem acompanhado contemplando o mar.

Enquanto Oia é a parte mais popular – e também mais cara – da ilha para se hospedar. Fira tem um visual parecido com opções de hospedagem bem mais em conta.

Nessa região, você encontra muitas lojas, bares, restaurantes e um pôr do sol tão bonito quanto em Oia.

Edu 03 51

Já em Imerovigli, são encontrados diversos hotéis e resorts. A pequena Pyrgos é uma vila com as tradicionais capelas gregas e também com opções bem simpáticas para comer.

Ao sul da ilha, está a região de Perissa, que abriga belíssimas praias com beach clubs, perfeitos para ouvir música, tomar sol e almoçar.
Perto de Perissa, está a Eros Beach, uma praia menor e mais privada, com bangalôs e serviço do Wave Bar.

Também na região sul, mais precisamente na região de Akrotiri, está a famosa Red Beach, que atrai muitos turistas por ter pedras de origem vulcânica com tons avermelhados.

Para chegar até ela, uma pequena trilha te leva a uma praia – que não é tão confortável assim, já que é de pedra e cheia algas, que dificultam um pouco o banho de mar, mas o visual compensa!

Edu 02 51

Da Red Beach, barcos saem em direção a White Beach, uma praia na qual só é possível chegar pelo mar.

Com tempo e disposição, turistas do mundo todo visitam anualmente a mais famosa das ilhas gregas.

Dá para chegar por meio de navio, ferry ou até mesmo de avião, pois o aeroporto de Santorini recebe voos de diversas cidades da Europa.

edu