[Suplementação] Whey Protein: mais que um suplemento

Com certeza você já questionou algum amigo ou parente sobre o uso de Whey Protein: “É pra ficar forte? É bomba?”. Estamos acostumados a ouvir falar desse suplemento nas academias, mas sua utilização pode ser mais abrangente.

Antes de ir direto ao ponto, vamos entender um pouco sobre os nutrientes. Nosso metabolismo não faz ideia do que seja frango, carne, batata doce ou ovo, então, não adianta você comer frango com batata doce o dia inteiro, mesmo que o seu objetivo seja exclusivamente hipertrofia muscular ou emagrecimento.

luizfernando

O que você precisa incluir na sua dieta, seja qual for o objetivo, são nutrientes: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. As principais proteínas que encontramos nos cardápios são frango, carne, ovos, peixes, soja e, em menus mais fitness, Whey Protein.

Quando o Whey Protein foi desenvolvido, a principal indicação realmente era para o esporte. Todos os praticantes de atividade física precisam de uma quantidade um pouco maior de proteínas do que os sedentários, para o aumento de massa muscular e consequentemente aumento da força e resistência.

Muitas vezes não era possível conseguir tais quantidades com os alimentos e, por isso, era indicado o uso de Whey Protein. Após muita pesquisa, chegaram à conclusão de que o Whey Protein era muito mais do que um suplemento para atletas, ele era um super alimento!

O Whey Protein é uma proteína retirada do soro do leite, que passa por alguns processos de filtragem até alcançar o grau de pureza desejado. Cada processo dessa filtragem entrega um ‘nome’ para o produto: concentrada, isolada e hidrolisada. Dessa forma, podemos classificar o Whey Protein como um alimento, pois foi retirado do leite!

Muitos pesquisadores também buscaram informações sobre o uso dessa proteína em pessoas comuns, como sedentários, crianças e idosos, e encontraram total segurança para o seu consumo.

Tanto é, que você encontra Whey Protein nos complementos nutricionais menos esperados; Sabe aquela lata de leite em pó específico para recém-nascidos? Pois é, tem Whey Protein!

Quando o seu nutricionista prescreve Whey Protein na sua dieta, não tenha medo, ele pode estar pensando apenas em completar a quantidade necessária de proteína do seu dia!

luiz fernando