Tendências para o verão

O que será que vai bombar nesse verão? Veja aqui alguma dicas para fazer as escolhas certas e investir em peças que vão deixar os seus looks muito mais quentes!

Renata51

Estampa Vichy
Essa estampa quadriculada surgiu nos anos 50 e um dos registros mais famosos é o look de Brigitte Bardot no dia do seu casamento com o ator francês Jacques Charrier.

E agora essa estampa está em tudo: roupas, calçados e acessórios. É uma versão de xadrez mais simples, já que a divisão entre as cores é mais definida do que em outras padronagens.

O tamanho dos quadrados pode variar, mas o que tem feito mais sucesso são os mini quadradinhos, que dão um ar bem delicado. Especialmente porque tem sido bastante usado em cores como azul claro, vermelho e rosa.

Transparências
As transparências continuam fortíssimas, principalmente em sobreposições. Essa tendência é forte, mas perigosa. Nem todo mundo pode usar o look todo transparente, mas temos opções discretas e não menos modernas.

Os vestidos com barra transparente estarão no closet de dez entre dez fashionistas. Um truque válido e que é a super tendência nas transparências é escolher complementos com menos sensualidade, como sapatilhas, chinelos e tênis.

Misturar o clássico chique, romântico e leve ao pesado dos acessórios é aposta muito certa, levando estilo e conforto. Deixe o salto para looks noturnos, onde o dress code pede mais formalidade.

Sobreposições
As sobreposições estão vindo com tudo e devem ficar até o inverno, onde fica muito mais fácil usar peças sobrepostas. Mas são muitas as opções para comerçar a usar no verão! Sobrepor uma blusa longa de tecido leve com uma pantalona com aberturas e fendas é uma forma fácil de fazer sobreposição durante o verão, além de chique. Quer ousar mais, coloque uma camiseta sobre a blusa, mostrando vários comprimentos. Tudo vai do seu estilo.

Outra opção que amo e acho que tem um efeito incrível é sobrepor saia de couro, camurça, sarja ou jeans sobre vestido chemise. Dá um estilo à formalidade e casualidade do chemise e é mais uma forma de usar essa peça que você provavelmente tem no armário.

Antes de ‘fazer a louca’ e comprar todas as peças da estação é importante lembrar do seu estilo pessoal. Essa tendência combina com você? Então se joga!

bala