Tiffany&Co. traz clima nova-iorquino no espaço by Joy Garrido na CASACOR Rio

A joalheria americana mais prestigiada do mundo, Tiffany&Co. estreia na CASACOR Rio com espaço assinado pela renomada arquiteta Joy Garrido. Na 27ª edição do evento, que acontece de 24 de outubro a 30 de novembro, em um edifício no Porto Maravilha, a Tiffany&Co. celebra o poder, o espírito e a energia das ruas de Nova York, com sua recém-lançada coleção HardWear, além de outras joias icônicas, que contextualizam os 180 anos da rica história da marca.

324789_743251_joy_garrido_tiffany_casacor_02_web_

Joy Garrido fez uma imersão no clima de HardWear, trazendo para seu lounge, um pouco do legado contemporâneo e ousado desta coleção, que se inspirou no lifestyle dinâmico, rebelde, fashion e inovador de Manhattan. E, neste momento, Rio de Janeiro meets New York.

324789_743248_joy_garrido_tiffany_casacor_07_web_

As joias da coleção traduzem o mood industrial e urbano da cidade. “Oponentes estruturas de metais, correntes com cadeados, escadas de incêndio, esferas de demolição, tudo em tons de ouro e prata de lei, este será o espírito do lounge. Um espaço para convívio, fazer relacionamento da marca com um público ainda não habituado a ela”, comenta a arquiteta.

324789_743247_joy_garrido_tiffany_casacor_03_web_

No projeto piso (Decton) de mármore branco e cinza, paredes em tom cinza, paginadas com imagens gigantes de campanhas com grandes estrelas que ja posaram para a marca, aproveitando o teto que chega a 6,60cm e direciona para o horizonte de céu e mar do Rio de Janeiro.

324789_743243_joy_garrido_tiffany_casacor_09_web_

Um pórtico de metal bruto marca o foco do local com cinco totens para exposição das joias Tiffany&Co. Ao redor dele, quatro lounges em sofás arredondados em veludo, poltronas e banquetas ovais.  “Tudo fluido, leve, porém, marcante”, destaca.

324789_743242_joy_garrido_tiffany_casacor_04_web_

Segundo ela, o tom Tiffany vem forte em um backdrop que rasga uma das paredes. O teto mostra vigas e tubulações aparentes – o industrial contracenando com o requinte do veludo e do mármore e metais polidos das mesas. “Esse ‘high-low‘ aproxima as pessoas das obras-primas da marca”.

324789_743241_joy_garrido_tiffany_casacor_01_web_

A diretora geral da Tiffany&Co. no Brasil, Luciana Marsicano, estará no Rio de Janeiro para prestigiar a abertura do evento. “Com a participação da Tiffany na CASACOR reforçamos a presença da marca na cidade, indo da nossa loja no shopping Village Mall até o Porto Maravilha”, diz Luciana.

 

Sobre a CASACOR Rio
Viver e trabalhar no mesmo lugar. Essa é a proposta da CASACOR Rio, que se engaja na revitalização do centro histórico e se instala no Porto Maravilha – em um edifício de arquitetura arrojada, projetado pelo escritório Foster+Partners, do arquiteto inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker. Ocupando cerca de 10 mil m2 do empreendimento, a 27ª edição do evento vai apresentar, de 24 de outubro a 30 de novembro, como seria viver num empreendimento de uso misto, com projetos de lofts, estúdios e ambientes de estar, além de lojas, assinados por cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. A CASACOR Rio ocupará quatro pavimentos do edifício, tendo como mote um caminho que vem pautando não só a decoração, mas a sociedade em geral: o foco no essencial.

Sobre Joy Garrido
Arquiteta, com área de atuação em projetos corporativos e residenciais, tem como característica, usar mistura de estilos e flexibilidade para interpretar o desejo do cliente.

Sua participação em mostras e feiras de arquitetura e decoração como Casa Cor Rio e Mostra Artefacto, destacaram Joy no mercado expandindo sua área de atuação de sua cidade natal para outros estados do Brasil, chegando recentemente, a receber demandas do exterior.

Sobre a Tiffany&Co.
Fundada em Nova York em 1837, Tiffany & Co é a joalheria mais prestigiada do mundo e berço do design americano. Uma grife icônica, com uma herança rica e histórica, a Tiffany & Co. é uma empresa global que fabrica e vende joias e acessórios de luxo em mais de 300 lojas em 28 países.

www.tiffany.com.br/
@tiffanyandco